quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Espelhos

Existem, na decoração, alguns artifícios extremamente valiosos para a elaboração de um projeto bem sucedido, o espelho é um deles.
O espelho pode ser empregue em um projeto de diversas formas, desde sua função essencial (utilizado em banheiros e closet refletindo imagens), à função estética (valorizando móveis e objetos). Utilizado da forma correta no ambiente pode causa uma sensação de amplitude, perfeito para ambientes pequenos, conferir um clima romântico, e dar um toque de charme e requinte ao espaço.

O importante é compor o ambiente de uma forma harmônica, estabelecendo equilíbrio com o plano visual. Para isso devem-se levar em consideração alguns pontos para que o efeito desejado seja alcançado.

- Lembre-se que os espelhos refletem em vários ângulos, procure uma cena interessante para posicioná-lo. Paisagens, imagens bonitas, divertidas, um aparador com objetos, enfim, nada de monotonia!


foto: Viver Bem


- Brinque com o formato e dimensões do espelho, os quadrados e retangulares vão bem com móveis de linhas orgânicas, os redondos podem ser utilizados em conjunto com móveis de linhas retas. Placas de grande dimensões são ótimas para revestir paredes inteiras, em uma sala de jantar confere um toque de charme e requinte. Não esqueça que peças únicas pedem em geral grandes dimensões.

foto: Viver Bem


- Em paredes coloridas, com papel de parede ou textura prefira espelhos sem molduras, com acabamento reto ou bisotê (confere um aspecto sofisticado). Molduras clássicas são bem vindas, dão ao ambiente um clima romântico.

foto: Casa.com.br


- Alguns cuidados devem ser tomados quanto à iluminação em banheiros e closet, deve ser feita por trás do espelho ou nas laterais para não criar sombra.


foto: Casa.com.br

Nenhum comentário: